Como ganhar dinheiro digitando (freelancer)

Como ganhar dinheiro digitando (freelancer)?

Outra opção para quem prefere não seguir o ramo de vendas é o trabalho pela internet através da digitação (produção de conteúdo). Isso pode acontecer de diversas formas e é possível citar algumas, como:

Criar um blog

Ao criar um blog você pode escrever textos sobre algum tema que tenha domínio e conhecimento. Nele, você pode alugar alguns espaços para publicidade, atrair empresas interessadas em divulgação no website ou vender algum produto/serviço.

Assim, é possível ganhar dinheiro e, inclusive, começar o seu próprio negócio online.

Você pode se dispor a escrever posts e artigos para alguma empresa, portal ou blog. Assim, após o texto ter sido aprovado, eles realizam um pagamento pelo seu serviço. É uma opção para quem tem um certo domínio da escrita.

Faça um e-book

Esta é a saída mais difícil para quem não tem o hábito de escrever. Porém, com um tema que atraia a atenção de possíveis consumidores, é possível obter um bom lucro. Após escrever o e-book, é recomendável fazer um bom trabalho de divulgação para vendê-lo.

É possível vender o e-book através da sua loja virtual ou pela Olx e Mercado Livre, bem como disponibilizá-lo como isca digital em seu site, captando e-mails de seus potenciais clientes.

Link útil:

Curso formula negocio online funciona?

Duvida Renda Principal x renda extra

Com o tempo, à medida que suas atividades online passam a trazer cada vez mais lucros, surge a dúvida: dedicar o tempo integral neste modelo de trabalho ou permanecer dividido entre a profissão convencional e a renda extra advinda dos negócios online?

Para chegar a uma conclusão, basta fazer uma comparação e projeção de lucros. Mas, de antemão, afirmamos que o trabalho online pode se tornar sua maior fonte de renda e trazer todas as comodidades possíveis, isto porque é uma atividade que pode ser realizada sem a necessidade de sair da sua casa.

Caso você tenha sucesso no trabalho pela internet, ela pode ser a sua fonte de renda principal. Não seria ótimo ter mais tempo com sua família e não precisar passar horas e horas no trânsito?

Se isso não for possível, ainda, não há problemas em manter os negócios online como uma fonte de renda extra.

O ponto principal é compreender que o trabalho pela internet é válido, viável e pode substituir o seu emprego convencional. Tudo depende do quão eficiente será o seu modelo de comércio online e do seu esforço, claro.

Ok, mas você sabe quais são os benefícios ao ganhar dinheiro pela internet?

Vamos lá!

Vantagens ao trabalhar em casa pela internet

Por todos os motivos apresentados acima, o trabalho pela internet merece ser valorizado, pois traz diversas vantagens, entre elas:

  • Otimização de tempo;
  • Comodidade;
  • Menos ou nenhum custo para investir;
  • Renda extra;
  • Possibilidade de montar um negócio próprio;
  • Não precisar se preocupar com estoque em modelos de venda formula negocio online como o dropshipping;
  • Fácil acessibilidade, até mesmo àqueles que não têm grande contato com computador e internet.

Há vários casos de pessoas que conseguiram mudar de patamar financeiro e de vida a partir desse modelo de negócio, mesmo sem ter grandes graduações e muito estudo. Não se prenda apenas à rotina de um escritório.

Como exemplo, conheça a história de um ex-funcionário que trabalhava como caixa de supermercado e que hoje em dia recebe um salário comparável ao de advogados e médicos.

 

Leia também: Formula Negocio Online 3.0