A oferta como testemunha

A qualidade de sua oferta de sacrifício o faz justo aos olhos de Deus


oferta-706x432

Deus é Espírito. Por que o Espírito Eterno, Criador dos Céus e da Terra, requer de Seus adoradores ofertas materiais? O que significam os dízimos e ofertas se, na prática, não têm nenhuma utilidade para Quem é Espírito?

Primeiro, dízimos e ofertas materializam os sentimentos do ofertante para com Deus;
Segundo, dízimos e ofertas são testemunhas no julgamento final dos seus respectivos ofertantes.

O texto sagrado diz:

"Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo…" Hebreus 11.4

Entenda que o “pelo qual alcançou testemunho de que era justo…” significa que, por causa de sua oferta de sacrifício ter sido aceita, Abel alcançou testemunho de que era justo. Isto é, a qualidade de sua oferta de sacrifício o fez justo aos olhos de Deus.

Em outras palavras, a oferta de Abel testemunhou a seu favor, o defendeu e abonou todas as suas faltas. Ou seja, o fez justo. Por isso, há dois fatos a considerar na sua oferta de sacrifício:

1 – Ela foi testemunha de defesa dele na Terra porque o seu coração foi reto com Aquele que é Espírito. Isto é fé pura;
2 – Ela tornou-se testemunha de defesa nos Céus no dia de seu julgamento.

Caim e Abel simbolizam os dois tipos de ofertas que têm sido apresentadas diante de Deus. Creia ou não, biblicamente os dízimos exprimem a fidelidade das primícias, e as ofertas materializam a sinceridade de amor ao SENHOR.

Tanto os dízimos quanto as ofertas tipificam o Filho de Deus, Jesus Cristo. Ele foi a Oferta de Deus para a Salvação dos que creem. Como Oferta, Ele tem sido a Testemunha Fiel e Verdadeira daqueles que se entregam a Ele incondicionalmente. Por isso, aqui na Terra, Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça (I João 1.9), e nos fazer justos diante do Pai.

E nos Céus, diante do Seu Tribunal, as ofertas acusarão ou defenderão seus ofertantes.

"Isto diz o Amém, a Testemunha Fiel e Verdadeira (Jesus), o princípio da criação de Deus…" Apocalipse 3.14

 

Veja mais em www.bispomacedo.com.br / Imagem: Reprodução

Gostou? Compartilhe!